Personalidades
Magda Famil Garcia
Magda Famil Garcia nasceu em Porto Alegre, no dia 3 de setembro de 1962. Filha de João Nunes Garcia e Lucilda Famil Garcia, Magda estudou na escola da associação SARMOC, do bairro Monte Castelo, no Ginásio Alberto Pasqualini e na Escola de 2º Grau Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Ao completar dezoito anos, Magda ingressou na Organização de Yoga Ananda Marga e viajou, apesar dos protestos dos pais, para o Rio de Janeiro, a fim de obter a formação de trabalhadora tempo integral da Organização. Isso significava ingressar em uma ordem monástica da antiga tradição fundada na Índia.
Apaixonada pelas montanhas e a forte tradição espiritual de Minas Gerais, em 1990, Magda decidiu residir em Belo Horizonte, onde fez o vestibular e cursou a Faculdade e a Pós-graduação em Letras pela UFMG. Em Belo Horizonte, Magda continuou trabalhando com Yoga, associando-se à AMY – Associação Mineira de Yoga.
O falecimento da sua única irmã, Lídia Famil Garcia, marcou o retorno ao Rio Grande do Sul e à Santa Isabel. Atualmente, Magda está reiniciando as suas atividades com Yoga, dando aulas na Academia Via Corpo, no centro de Viamão, no grupo de terceira idade Mãos Dadas, na Capela São José Operário, e no Corpo e Mente, Centro de Terapias Alternativas, que está começando as suas atividades na Santa Isabel. Em casa, Magda gosta de fazer companhia à sua mãe e ler para ela livros que contenham mensagens espirituais, adora praticar Yoga, meditar, ler, escrever e ouvir música clássica (ouve regularmente a Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), alegra-se muito conversando com os novos e preciosos amigos que está fazendo na Santa Isabel e não deixa de se corresponder, por cartas e e-mails, com os queridos amigos deixados em Belo Horizonte.