Personalidades
Sérgio Branco
Sérgio de Freitas, 41 anos, o Branco, morador da Santa Isabel, criou-se em meio aos sons dos instrumentos de percussão do Seu Josué, seu pai. Com o incentivo do “velho” e da mãe ,Dona Teresinha aos 16 anos já andava abraçado a um violão. Nos anos 80 cantou para a “piazada” no projeto Brincando na Praça e para o público adulto tocava à noite em bares da cidade com seu amigo e parceiro Rosa Franco, pelo prazer de tocar e ganhar experiência na área musical.
Os anos 90, com a Banda Lado Avesso, foram marcantes para o cantor e compositor pois ganhou o prêmio de melhor letra em 91, com “Quantos Outros Tantos” no Festival da Música Viamonense (FEMUVI) e, em 95 consagrou-se com a música “Deixe Estar”, que foi a vencedora desta edição do FEMUVI, e que o lançou definitivamente no cenário cultural de Viamão.
Agora mais experiente e maduro, quer realizar seus sonhos, montar uma banda com “Seu Josué” e amigos de outrora, para relembrar clássicos do samba-canção, aqueles que ouvia nos tempos dos seus primeiros passos.
Com a parceria de sua esposa Gislaine, juntamente com seus 3 filhos, Tayron (18), Taynah (13) e Thomas (8), companheiros de viagem, tem buscado oportunidades em atividades voluntárias para idosos, só pelo prazer de praticar a bondade e servir.