Personalidades
Antônio Melo
Toninho, 60 anos, filho de Felix Melo e Maria José Melo, natural de Dom Pedrito, casado à 36 anos com Dona Neusa, pai de Gerson, Jéferson e Vanessa e Vô do Fábio. Um cidadão da comunidade, apaixonado por esportes e comunicação, já na primeira empresa em que trabalhou foi o dirigente do time, foi comunidador nas Rádios Itaí e Pampa. Chegou a Viamão em 71, e em 74 já estava fundando o Barcelona F.C. no Bairro Santa Isabel, (sob seu comando até hoje) só para ter um time de futebol em que pudesse jogar com o seu filho que acabara de nascer, é claro que realizou este sonho, com as cores da equipe não teve dúvidas, optou pelo branco e preto.
Unidos no esporte e na vida, um ideal, ajudou a presidir, dirigir também outras equipes da região, isto resultou-lhe uma grande legião de amigos e admiradores, abrindo assim outras tantas portas, como, integrar a comissão que fundou a Escola de Samba Vila Isabel.
Antônio Melo fundou a Liga de Futebol Amador e também dirigiu campeonato Municipal, entre outros torneios e competições. Tudo isto e muito mais é contado e relembrado em seu programa diário na Rádio Santa Isabel FM 91,7 às 12h, onde, entrevista desportistas, informa e incentiva nossa comunidade, e, na sua coluna mensal na Revista Viamão escreve deste assunto que mais lhe fascina, esporte amador, o qual é autoridade máxima na Cidade.