Personalidades
Paulo Cimirro
Dentro do seu consultório, na avenida Liberdade, o doutor Paulo Henriqson Cimirro abriu sua vida para a Revista da Santa Isabel. Nascido em Bagé, no dia 13 de janeiro de 1947, o médico chegou a Porto Alegre junto com a família, em 1960, após a conclusão do curso primário.
Antes de se tornar um profissional respeitado, Cimirro teve seus passos como qualquer pessoa. Enfrentou dificuldades e estudou muito. Seu primeiro emprego foi como empacotador em uma loja de tecidos. Naquela época, era 62, ele trabalhava durante o dia e estudava à noite.
Em 1967, Cimirro cumpriu um ano de serviço militar obrigatório na Cia. De Comando do Colégio Militar. Após dar baixa no exército, continuou a trabalhar e estudar. Nesta época, atuava como cobrador e foi nesta profissão que conheceu Viamão, pois era nesta região onde a cobrança era realizada.
Quatro anos após, Cimirro começou o curso de Medicina na Fundação Faculdade de Medicina, onde se formou em 1976.

Em 77, ingressou como R2 na Força Aérea Brasileira, no posto de segundo Tenente. Lá, cumpriu cinco anos na especialidade de Anestesista, dando baixa em 82 como primeiro Tenente Médico R2.
Logo após ter se formado Médico, em 76, Cimirro fixou residência na Santa Isabel e estabeleceu seu consultório médico.
Foi vereador em Viamão, de 92 a 96, abandonando a política por não poder conciliar as duas atividades, ambas muito exigentes do profissional.
Hoje, além da Clínica Médica, Cimirro dedica-se à Acupuntura, uma especialidade muito gratificante para ele, pois entende que a Medicina Chinesa atua em situações onde a medicina tradicional não consegue bons resultados.
Paulo Cimirro adora pescar e assar churrasco, atividade que não dispensa realizá-la junto à família: a esposa Maria Cecília, arquiteta; e as filhas Taciana, 24 anos e Pamela, 21.