Personalidades
Marcelo Binatti
Marcelo da Silva Binatti nasceu no dia 1º de janeiro de 1963, na Colônia de Itapuã. “Tio Marcelo”, como é chamado pelas crianças da Escolinha Pimpolho, é casado com Marta Binatti e tem dois filhos, Gabriel (4 anos) e Fernanda (21 anos).
Sua vida foi marcada pela música. Foi componente do grupo “Acordes e Sementes” e participou de shows e apresentações em festivais e na TVE, tendo inclusive, uma música gravada no disco do Festival de Música Viamonense de 1985.
Um dos seus hobbys prediletos é escrever. Tem engavetado um livro de “contos, crônicas e outros delírios” como ele mesmo define, escritos de 86 a 90, em Florianópolis.
Desde 97 divide a administração da Pimpolho com sua esposa, onde também ensina espanhol e futebol. Gravou com os alunos da escolinha o cd “O som do Pimpolho”, com 12 músicas de sua autoria.
Atualmente está lendo o livro “Pais e Filhos Companheiros de Viagem”, da autoria de Roberto Shiniashiki. O maior passatempo para ele é resumido em poucas palavras: Praia de Nazaré, futebol e chimarrão. Seu sonho é o mesmo de várias pessoas: um mundo melhor.